O FC Barcelona fechou a temporada com um empate em 2 a 0 contra o Eibar, em um jogo em que a mente de todos estava compreensivelmente mais próxima da final da Copa del Rey, mas ainda produziu muito sobre o que falar, incluindo dois gols em um minuto. quem está certamente agora no curso. 

 

Marc Cucurella, de propriedade do Barça, marcou contra o seu clube e apesar de um duplo Messi ter deixado o Eibar a perder aos 32 minutos, um glorioso remate de Pablo de Blasis castigou Jasper Cillessen pela segunda vez, fazendo o 2-2 pouco antes do intervalo. Dois golos de Lionel Messi nos dois primeiros minutos fizeram com que o Barcelona desfrutasse brevemente de uma vantagem no País Basco, mas a realidade é que o lado catalão teve a sorte de evitar a derrota contra uma equipa de Eibar com fome e determinação.

 

Meio-campo é desprovido de criatividade, enquanto Philippe Coutinho continua lutando para fazer a classificação no Camp Nou. Enquanto isso, Ivan Rakitic e Arturo Vidal são um duo industrioso que não tem o talento e a visão que Iniesta e Xavi costumam usar no brilhantismo de Messi. Messi teve uma chance difícil de marcar novamente e completar um hat-trick, mas mandou seu chute bem acima do travessão. Messi marcou 15 gols a mais que seu adversário mais próximo, o companheiro de equipe do Barça, Luis Suárez, e Karim Benzema, do Real Madrid, que marcou 21 gols.