O Barcelona reagiu ao choque na saída da Liga dos Campeões no meio da semana pelas mãos do Liverpool, com uma letárgica vitória por 2 x 0 sobre o Getafe, em Camp Nou, no domingo. Quando o Barcelona acabou por quebrar o impasse, foi através de um conjunto bem executado, em vez de uma série de passes polidos. O cabeceamento de Gerard Pique foi defendido pelo guarda-redes do Getafe, mas o primeiro posto do espanhol colocou os defesas dos Azulones fora de posição.

 

A equipa Getafe tentou aproveitar a frustração dos adeptos da casa e Jorge Molina desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o marcador. Lionel Messi estava quieto, mas estava envolvido no primeiro gol. Seu chute livre foi dirigido golards por Gerard Pique, mas David Soria fez uma boa defesa. Arturo Vidal marcou o rebote.

 

El Getafe no encontró las porterías y se venció sin mayor resistencia después de que Jorge Molina tuviera hasta cuatro ocasiones, la última escupida por la madera derecha del arco de Cillessen. Este resultado deixa o Getafe, que dá o quarto lugar na classificação para o Valencia e vê como suas chances de jogar a próxima Liga dos Campeões são complicadas.