O Barcelona selou a conquista do título ao vencer o Levante por 1 x 0 no sábado, quando Lionel Messi saiu do banco para marcar o gol decisivo. O Barça foi culpado de desperdício no primeiro período, desperdiçando toda uma série de oportunidades apresentáveis após um jogo incisivo. Philippe Coutinho poderia ter feito um "hat-trick" dentro de 30 minutos, mas foi continuamente negado pelo excelente Aitor Fernandez no gol do Levante.

 

O Levante pode ter esperado uma saída mais fácil na ausência de Messi na primeira metade, mas o goleiro Aitor Fernandez foi pressionado em uma ação notável duas vezes nos primeiros cinco minutos para repelir os esforços de Suarez e Coutinho. Messi substituiu Coutinho no início do segundo tempo e logo estava em seu caminho, apesar de um chute rasteiro e baixo ser confortável para Fernandez, enquanto Ivan Rakitic abria um chute a escanteio.

 

Barcelona foi frustrado em várias ocasiões, apesar de seu domínio no jogo, o objetivo crucial que eles estavam sonhando em evitá-los até um momento de magia de Messi no minuto 62. O Barcelona foi proclamado campeão da LaLiga Santander depois de vencer pelo mínimo para o Levante em um jogo em que Valverde teve muitas chances de marcar.