A Juventus jogou contra o Ajax no Allianz Stadium, em Turim, com a equipe holandesa vencendo por 1-2, o que significa que eles progrediram para a próxima fase. Cristiano Ronaldo em camisolas Juventus abriu o placar aos 28 minutos de jogo quando o gol foi revisto. Já Cristiano Ronaldo, que abriu o placar e viu Van de Beek e De Ligt virarem, cai precocemente após oito temporadas em sequência chegando às semis da Champions.

 

A chance mais clara do time italiano saiu aos 21 minutos, quando Dybala em camisolas de futebol acertou um bonito chute de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer bonita defesa. Com o brasileiro David Neres em bom plano e Tadic e Van de Beek muito interventivos, os holandeses foram em busca do empate e chegaram ao golo aos 34', por Van de Beek.

 

No entanto, o Ajax reagiu rápido: Lasse Schöne arriscou um chute da entrada da área aos 33 minutos e acabou mandando a bola nos pés de Donny van de Beek, que saiu na cara do gol e mandou no canto. O Ajax assumiu o controle no segundo tempo e, finalmente, garantiu a vitória depois que De Ligt superou dois defensores e liderou o gol da vitória.